sábado, 27 de agosto de 2011

Um sonho à frente

Por Edson Borges*

Mais um na multidão?
Não aceito tal predestinação.
Se posso ir mais longe, mais alto!
Por que estagnar-me nesta situação?
Se vejo os “mais fortes” vencendo
Apostando na vida e vencendo
Como posso não ter o que posso?
E viver, só na vida, perdendo?
Eu não quero entrar pra história
Nem, em todos, ficar na memória
Pois, pra mim, fazer parte da vida
Ter o que é meu de direito, já é uma vitória
Ser gente é ser maravilha
É nunca desviar-se da trilha
É fazer cumprir seus direitos e deveres
É ter trabalho, amigos e família
Eu vejo à minha frente uma realidade
Um sonho de vida imutável à idade
Ser participante da sociedade
Passar para uma universidade

texto produzido em 27/11/2003

* Edson Borges Filadelfo - Graduado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; professor de Geografia e coordenador do Núcleo Cabuçu do PVNC, Professor da Rede Estadual do RJ.
 

Nenhum comentário: