sábado, 27 de agosto de 2011

Estilo de Vida

Vou sair
e, indeciso... com que roupa eu vou?
Vou de Jeans; no pé, um Nike
que outra opção restou?
Em minha agenda é Sunday, october, 10
logo à noite tem Reality Show
Mas não dá, vou sair, assistir a sessão das dez
Jackie Chan em Nova Yorque
September ,11 já passou.
É uma pena, eu queria ver
Filme de guerra me atiça
Terrorismo x Liberdade
mas sei que sempre vence , a justiça.
Tudo bem,
o que importa é eu me alimentar de Cultura
afinal, Cine-Brasil é tão chulo,
e pobre
e vulgar. Cadê a censura?
Veja o Funk! o Axé! O que fizeram com o Brasil?
Cidinho e Doca, o que fizeram com vocês?
Outro dia, na TV, vi a tradução de um Hip-Hop
daí pude perceber.
Ainda assim eu não mudo
pois  mudaram   minha   essência
eu era  samba  e hoje o  samba,
vejam!  Só  é  samba na   aparência
digo por experiência.
Tenho de ir, estou atrasado
tenho que passar no Champion
pois é lá que ela trabalha
por contrato temporário
sai  as  18:00h  no  Domingo
está quase no horário.
É Trainne, fez  Microlins
CCAA  e  SOS
Está se capacitando ao mercado de trabalho
É o Self Made Man, é assim que se cresce.
Estou com fome, vou comer
um Big Mac com Coca Cola
É o Fast Food do momento
no meu Ford ligo o Dial, um CD do Roxette
assim esqueço o sofrimento
E, no cine, no Guichê
vou pagar com Credcard
é um Status que conquistei
e, no trailer, um logo dos USA
esse mês lançam mais dois
vou conferir na Web depois
taí, até que gostei!
Já é Night, vou fechar com Gouden Key
já não posso contar mais, estou de partida
só falo que tem Souite, Chanpagne e Lingerie
ao som de Mariah vai ser love até a saída
esse é o meu estilo de vida...

 

* Edson Borges Filadelfo - Graduado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro; professor de Geografia e coordenador do Núcleo Cabuçu do PVNC, Professor da Rede Estadual do RJ.
Texto baseado na leitura de Carlos Drumond de Andrade - Eu Etiqueta.

Pensando_Poesias_Crônicas_Contos_Redações
Universidade do Estado do Rio de JaneiroFaculdade de Educação da Baixada FluminenseCurso de Licenciatura em Geografia com Ênfase em meio Ambiente
2º Período - 2004/2 Matéria.: Cultura: O global e o local II
Profª Jacqueline
Graduando.: Edson Borges Vicente

Nenhum comentário: