sábado, 27 de agosto de 2011

Audição

Pensando - Poesias_Crônicas_Contos_Redações
   Por Edson Borges Filadelfo
(20/08/2001)

Digo flores sobre ti...
Ouço espinhos.
Digo belos raios de sol...
Ouço trovões e chuva.
Digo a brisa do mar...
Ouço, de ti, ventanias.
Tu me dizes água.
Eu, de ti, ouço vinho.
Pronuncias fumaça.
Meus ouvidos só ouvem
o mais puro ar fresco
Pois és pura como o ar que respiro,
Como a água que bebo,
Como o vento que me refresca,
Como a chuva que rega as flores,
Como o sol que ilumina o nosso amor.
Por que, tudo que disserdes a mim,
Mesmo que, amargas palavras,
Elas se farão doces
Como o mais puro mel.
Para adoçar cada vez mais
esse sentimento que nos rodeia.
Tu me insultas e, o que me envolve,
é melodia!
Uma sinfonia me faz dançar.
Me falha a audição se não é você quem fala.
Sou mudo, se não é pra você que digo:
Eu te amo!

Republicando de www.geoeducador.xpg.com.br

Nenhum comentário: