sexta-feira, 1 de março de 2013

PRONATEC 2013 - Inscrições prorrogadas até 10/03

Alunos de 2ª e 3ª séries podem se cadastrar até o dia 10 de março
As inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC FNDE/MEC, que terminariam no próximo domingo (03/03), foram prorrogadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 10/03/2013. O cadastro deve ser realizado pelo site da Secretaria de Estado de Educação. Para se cadastrar, clique aqui ou vá para os site da Secretaria de Estado de Educação SEEDUC/RJ e o aluno deve entrar com sua matrícula da rede estadual.


Inspirado no PROUNI, o PRONATEC oferece bolsas em cursos técnicos em escolas técnicas particulares como o SENAI e o SENAC. Em Nova Iguaçu há vagas para Técnico em Estética, Administração, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica, além de Segurança do Trabalho .

No portal eletrônico, os alunos de 2ª e 3ª séries deverão preencher o requerimento de solicitação de inscrição, indicando o município, a instituição e o curso a que pretende concorrer. Após o cadastro, o candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição.
  
O cadastro não garante a vaga no curso pretendido, pois o candidato ainda passará por um processo classificatório. É imprescindível que o aluno tenha CPF próprio. O abandono do Ensino Médio implicará na perda da vaga co Curso Técnico.





Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1440688 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe me informar se já saiu a clasificação do estado do RJ, no edital diz que sairia dia 11/03, mas como foi prorrogado nao informaram novas datas!