segunda-feira, 4 de março de 2013

Exposição Internacional 'Quem é o Homem do Sudário' no Caxias Shopping (até 28/04)

A Exposição Internacional  'Quem é o Homem do Sudário?' está com mostra aberta no Caxias Shopping até o dia 28 de abril. A entrada é gratuita e contém 60 peças do Brasil, Itália e Israel, como moedas romanas da época de Cristo, réplicas do sudário de Turin - que supostamente teria envolvido o corpo de Jesus após sua morte - chibatas (flagelos) da época, cravos (pregos) e até mesmo de uma coroa de espinhos.
A exposição é divida em fases e a primeira envolve análises científicas, reproduções de objetos, do sepulcro, da posição que teria sido envolvido o 'homem do sudário' na manta mortuária, uma projeção holográfica da imagem do corpo presente no tecido de linho chamado 'Santo Sudário' e uma réplica do templo, tudo isso em um cenário que lembra uma caverna do Oriente Próximo.
A entrada é gratuita e os visitantes, além de assinarem o livro de visitas na entrada, podem, na saída, deixar um testemunho. Afinal, quem é o homem do sudário? seria Jesus, seria original da época de Cristo esse tecido guardado a sete chaves no vaticano? De todo modo, não há como o visitante não pensar em Jesus Cristo (seja para acreditar ou não) quando observa os objetos que remontam à época em que Ele viveu e os procedimentos utilizados em sua crucificação e no sepulcro. Vale a pena como pesquisa histórica e como experiência de vida.  Aconselho a todos a visitar essa exposição. 
O endereço do Caxias Shopping é Rodovia Washington Luiz, 2895, Duque de Caxias. Saiba mais informações pelo telefone (021) 2430-5110.

Clique em continuação e veja mais fotos 

 Moedas do período romano que cobririam os olhos do 'Homem do Sudário'
 Jornada que teria levado o sudário até a Europa.
 Reprodução do sudário em tamanho real
Cravos, ou pregos do período romano semelhantes aos da crucificação de Cristo
 Replicas de flagelos (chicotes) utilizados pelos soldados romanos

 Flagelos (Chicotes) com pontas de osso.
Flagelos (Chicotes) com pontas de chumbo
 Réplica de coroa de espinhos, semelhantes à que colocaram em Jesus
 Simulação da perfuração do coração de Jesus pelo soldado

 Marcas do 'plasma' que teria saído após a perfuração da lança
 Modelo de posição do corpo conforme as masrcas do sudário

 Projeção holográfica da imagem do sudário
 Réplica em escala do sepulcro típico da época de Cristo.
Marca do rosto do Homem do Sudário.

Nenhum comentário: