quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Faetec: inscrições até 27 de maio para mais de 3 mil vagas do Ensino Fundamental a Educação Superior


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) segue com inscrições abertas até o dia 27 de maio para 3.484 vagas em cursos nos níveis de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja), Técnico Subsequente ao Ensino Médio e Educação Superior.

Para o EJA nos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), são oferecidas 536 vagas – todas distribuídas por sorteio –, para quem não concluiu os estudos em idade regular em cinco escolas da Rede. Já o Proeja oferece 250 vagas em duas unidades de ensino da Faetec, para cursos com matriz integrada da Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O objetivo é dar qualificação profissional a estes estudantes, que não concluíram o Ensino Médio na época certa.

Destaque para os cursos do Ensino Técnico Subsequente ao Ensino Médio, que oferecem o maior número de vagas do concurso: são 2.356 vagas em 24 cursos, de 23 escolas da Rede, entre Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj). O curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, oferecido exclusivamente pela ETE de Saúde Herbert Daniel de Souza, e também subseqüente ao ensino médio, tem 90 vagas, destinadas a quem concluiu o Técnico em Enfermagem.

A ETET Martins Pena, mais antiga escola de teatro da América Latina, oferece 30 vagas para no curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Artes Dramáticas. Todos os candidatos terão que realizar teste de habilidades nas datas definidas no edital.

Os Institutos Superiores de Tecnologia (ISTs) e de Educação (ISEs) da Faetec, oferecem 222 vagas em seis cursos. As áreas abrangidas são: Informática, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Pedagogia.

Os interessados em participar do concurso só podem se inscrever pelo site da Fundação –www.faetec.rj.gov.br – e quem não tiver acesso à internet pode recorrer às unidades do projeto Faetec Digital espalhadas pelo Estado. A localização de cada unidade no estado pode ser encontrada no endereço eletrônico: http://www.faetec.rj.gov.br/faetecdigital/index.php/unidades.

As inscrições para os cursos de Nível Subsequente ao Ensino Médio – para quem já concluiu este nível de estudos – e de Educação Superior, custam R$ 38,00 – exceção feita para o EJA e Proeja e o curso da Martins Pena. O valor deve ser pago por boleto bancário gerado ao término da inscrição. Os editais de cada processo seletivo estão disponíveis no site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br . Para outras informações, basta ligar para o telefone da Fundação Dom Cintra, responsável pelo processo seletivo: (21) 4063 6396.

Fonte: http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/3343-faetec-segue-com-inscricoes-ate-27-de-maio-para-mais-de-3-mil-vagas-do-ensino-fundamental-a-educacao-superior

Nenhum comentário: