quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Minha família é uma escola - Escola Norma Vicente Ferreira - Itapemirim / ES

Quando soube que tinham homenageado minha tia dando seu nome a uma escola meu coração se encheu de alegria.  Eu nem sonhava em ser professor. No inicio rolaram lágrimas, devido às lembranças de sua dor, mas depois um sorriso brotou pois sua luta foi inspiradora. Mulher forte, guerreira, como toda "Borges" e/ou "Vicente" deve ser e, assim reconhecida pela prefeita Maria da Graça H. Chamon, cujo lema de governo era "A Força da Mulher" (2000) que reformou e ampliou a escola.
Todos os que trabalham nessa escola devem se orgulhar e eu teria um motivo especial se trabalhasse nela (pena que a distância é grande e não dá pra "puxar-pro-Rio").
Cada dia mais me orgulho de ser educador. Primeiro por que fui alfabetizado pro minha mãe Rachel Borges Vicente (a da foto), segundo por que a pessoa que mais me acolheu foi minha tia Silvinha Filadelfo, também educadora e também por que minha família é uma escola.
Parabéns a todos os que trabalham na Escola de Pré e Primeiro Grau Municipal Norma Vicente Ferreira, em Itapemirim, ES. Feliz dia do Mestre, do Professor, do Educador, do Profissional da Educação em Geral, do porteiro à diretoria. Vocês podem não saber, mas fazem parte de minha família e cuidam de um pedacinho da lembrança de minha tia Norma (a qual muitos alegam que minha mãe é uma xerox).

Nenhum comentário: