sexta-feira, 19 de abril de 2013

Concurso Literário "Mulheres e Ponto & Homens e Ponto – Literatura com Beleza e Força" Litteris Editora 2013

| Mulheres e Ponto & Homens e Ponto – Literatura com Beleza e Força |

A Litteris Editora comemorando seus 25 anos, lança o prêmio em prosa e verso MULHERES E PONTO – HOMENS E PONTO . Literatura com Beleza e Força e convida você a fazer parte desse evento, festejando conosco o Jubileu de Prata.

::.. Tema: Neste prêmio você poderá em PROSA e VERSO, escrever até dois textos em tema LIVRE.

::.. Quantidade de Obras: Cada participante poderá concorrer com até 2 (duas) obras, nos gêneros poesia, contos ou crônica com até 60 linhas cada uma. As obras deverão ser enviadas em língua portuguesa. Se enviada 2 (duas) obras, estas poderão ser de gêneros diferentes.

::.. Inscrições: As inscrições estarão abertas até o dia 15 de junho de 2013 (vale como comprovante de envio o carimbo postal ou e-mail).

::.. Envio das Obras: As obras deverão ser enviadas digitadas em papel ofício em espaço 2, por uma das formas:
  • pelo e-mail concursos@litteris.com.br
  • para a sede da Editora, na Av. Presidente Vargas, 962/1411 - Centro - 20071-002- Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal)
  • para a Caixa Postal 150 - 20001-970 - Rio de Janeiro - RJ (válido carimbo postal). Ao enviar suas obras por correio, envie junto o seu nome completo, pseudônimo, endereço de correspondência e telefone de contato.
::.. Premiações:
  • 1º Lugar - A edição da obra premiada no livro pé com cabeça MULHERES E PONTO – HOMENS E PONTO, 15 exemplares do livro, troféu e certificado.
  • 2º Lugar - A edição da obra premiada no livro pé com cabeça MULHERES E PONTO – HOMENS E PONTO, 10 exemplares do livro, troféu e certificado.
  • 3º Lugar - A edição da obra premiada no livro pé com cabeça MULHERES E PONTO – HOMENS E PONTO, 05 exemplares do livro, troféu e certificado.
  • Edição de Participação - Os autores classificados com Edição de Participação, serão publicados no livro MULHERES E PONTO – HOMENS E PONTO, receberão 10 (dez) exemplares com a obra classificada e um certificado, uma vez que concordem com os termos contratuais do prêmio.
::.. ::.. Compromisso: Os vencedores, desde já, declaram ser de sua autoria as obras concorrentes e classificadas, não constituindo plágio de nenhuma espécie, podendo responder juridicamente por este ato se tal concordância for falsa.
::.. Resultado: Todos os participantes serão comunicados através de cartas a partir o dia 15 de julho de 2013, acerca da classificação ou reprovação no prêmio. O júri escolhido pela Editora para fazer a seleção das obras é soberano em seu resultado final.
::.. Júri: O Juri é composto por:
  • Lucy Vereza – Professora, escritora e advogada. Foi Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Colunista do jornal O Globo. Autora de livros sobre educação e do romance Laços e Vidas.
  • Johnny Soares – Produtor, ator, publicitário, escritor e jurado do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, no quesito Enredo. Autor do livro Poemarketing.
  • Tamara Taxman – Produtora, atriz e escritora. No ar em programas dos canais Gloob e GNT. Autora dos livros A Cobra de Duas Cabeças e a História da Coruja Cor.
  • Artur Rodrigues – Produtor, editor e escritor. Editor geral da Litteris Editora e autor de oito livros. É presidente do Conselho Cultural da Fundação José Ricardo – Funjor.
::.. Outras informações: A Editora não se responsabiliza por obras extraviadas ou perdidas quando do seu envio. As obras que não estiverem de acordo com o regulamento serão desclassificadas. Os participantes inscritos concordam com todas as cláusulas deste regulamento.

Nenhum comentário: