sexta-feira, 23 de setembro de 2011

XV Bienal da Miséria - Navegantes do descaso.

Foto tirada, por reflexo, durante a ida à XV Bienal do Livro no Rio Centro, no dia 09/09/2011. Trata-se do rio Arroio Fundo. Observamos três crianças em um bloco de isopor navegando a cerca de cem metros da Estação de Tratamento de Rio (Esgoto) de Arroio Fundo, no final da Linha amarela, começo da Av. Ayrton Senna. Nesse ponto a poluição é máxima e sequer podemos imaginar o que seria estar no lugar desses meninos da Cidade de Deus. Não sejam enganados pelos seus olhos. Trata-se de uma paisagem lastimável! Que Deus tenha piedade deles e de sua (nossa) cidade.
Foto: Geoeducador - Edson Borges Filadelfo.

sábado, 17 de setembro de 2011

Somos Todos Brasileiros (Documentário)

 (Clique no link ou na foto e assista o vídeo)
http://www.dailymotion.com/video/xl5k1s_somos-todos-brasileiros-geoeducador-ciep-075-701-e-703-2011_tech

Documentário produzido a partir do Projeto Sócio-cultural Áudio-visual Somos Todos Brasileiros: refletindo sobre a diversidade na formação da sociedade brasileira para combater o racismo e o preconceito linguístico-regional, realizado com as turmas 701 e 703 do CIEP 075 Jardim Cabuçu (Nova Iguaçu -RJ) no 3º bimestre de 2011 na disciplina Geografia - professor Edson Borges Filadelfo (Geoeducador).
Esse vídeo foi exibido no dia 16/09/2011 no auditório do CIEP. Estavam presentes os produtores (Prof Edson e sua esposa Fernanda), os alunos das turmas 701 e 703. Alunos da turma 606. Professor Sérgio e demais professores do turno como Vitor, Aline e Daniele, entre outros. A diretora adjunta Regina e a Orientadora Educacional Fátima totalizando aproximadamente 100  pessoas.

sábado, 3 de setembro de 2011

Desfile Cívico 2011 em Cabuçu: Um Show de Inclusão na Av. Severino Pereira da Silva



Cerca de 16 Escolas se reuniram na tarde de ontem (02/09) na Avenida Severino Pereira da Silva em Cabuçu, para marchar pela inclusão no o desfile cívico 2011 das escolas da rede pública da URG e próximas. Bandas musicais, coreografias, apresentação de oficinas do Mais  Educação,  marchas uniformizadas e muita comemoração em razão do dia da Pátria (07 de setembro) ser na próxima quarta feira. Escolas municipais, Colégios Estaduais e Cieps bradaram em alta voz: Conviva com a diferença! Diga não à discriminação!





Estavam presentes na solenidade a prefeita Sheila Gama e alguns vereadores, além de integrantes da Secretaria de Educação e de Cultura e Turismo.

CONTINUE LENDO