domingo, 26 de junho de 2011

Noel Rosa Cantado em Poesia já disponível para Compra


"Noel Rosa, Noel da Vila Isabel, Noel do Rio de Janeiro, Noel do Brasil.
Um nome, uma referência, uma lenda. Alguém que deixou para sempre sua marca na genuína música brasileira. Apesar da rápida passagem pela vida, a certeza da eternidade em cada verso composto por ele – seu legado.
Com prazer, emoção e orgulho, a Litteris Editora e os autores presentes nesta obra fazem uma homenagem única a um dos maiores e mais importantes artistas da nossa música. Um mito inesquecível que, ao longo dos últimos cem anos, teve contribuição fundamental na legitimação do samba de morro e do asfalto.
Noel, poeta da Vila e da vida. De todos nós" LITTERIS EDITORA!"


A Antologia Literária Noel Rosa em Poesia da Litteris Editora já está à venda no site www.litteris.com.br

Com custo de R$25,00 (Capa Dura), o livro reúne obras de diversos autores amantes da poesia e impactados pela maestria e leveza da obra de Noel Rosa - O Poeta da Vila. Desde premiados renomados a novos autores de qualidade dentre mais de 2 mil concorrentes com 4 mil obras. O Prêmio Noel Rosa de Poesia foi desenvolvido no ano passado e a idéia era lançar o livro ainda no ano do Centenário do Mestre Bamba, contudo problemas na edição atrasaram o lançamento. Isso não quer dizer que a qualidade dos textos tenha sido afetada. Para quem gosta de ler belas poesias como sentir o aroma das flores, o livro é um ramalhete. Um livro pra ler e ouvir!
Apesar da sua morte prematura Noel ainda inspira compositores a gerações. Alguns de seus clássicos são conhecidos por praticamente todos os brasileiros, ansiãos, adultos ou mesmo crianças. "Com que roupa eu vou?" uma pergunta que não cala, afinal "quem é Bacharel não tem medo de Bamba".

http://www.livrarialitteris.com.br/default.asp?produto/508/NOEL_ROSA_EM_POESIA_%28CAPA_DURA%29_-_ANTOLOGIA_LITERARIA


Entre agora no site da Litteris e adquira um exemplar dessa obra. Para ler, recordar, conhecer e se deliciar de um pouco de arte inspirada na vida e na obra do Mestre Rosa

Uma das poesias presentes nesta antologia é Mestre Rosa, do professor e poeta Edson Borges, o Geoeducador.

sábado, 18 de junho de 2011

NOVA METODOLOGIA NO ENSINO DE INGLÊS

  A metodologia tradicional do ensino de Língua Inglesa baseava-se na repetição do termo fundamental da cultura americana

.
"THE BOOK IS ON THE TABLE".
.
Por décadas esse método foi utilizado em turmas de ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública brasileira. Até mesmo em programas humorísticos, esportivos como o do canal ESPN, nas músicas eletrônicas ou no funk do MC Serginho essa forma de ensino foi difundida. O que não se percebeu, contudo, foi a evolução dos meios de comunicação e, entre eles o livro, até então a ferramenta pedagógica principal. Fitas K-7, VHS e DVDS aos poucos foram compartilhando lugar com os livros didáticos de lingua inglesa.
Atualmente os computadores portáteis, smart fones e similares estão promovendo alterações intensas no ensino-aprendizagem cotidiano de diversas disciplinas. Hoje os Tablets PCs, portáteis, interativos e em processo de barateamento estão provocando rebuliços entre os pensadores da educação, em especial aos teóricos da pratica de ensino de inglês.
Os professores formados a algum tempo terão que frequentar turmas de reciclagem e os cursos superiores estão reformulando os seus currículos para se adequarem à nova metodologia revolucionária:
.
"E-BOOKS IS IN THE TABLET".
.
Reparem que, embora pareça que pouca coisa foi mudada, o uso incorreto da expressão pode prejudicar a compreensão. Os termos "on" e "in" aqui fazem muita diferença. Uma professora que não quis se identificar comentou o seguinte:
"Usamos a metodologia antiga há decadas mas é necessário uma mudança para que os alunos realmente aprendam inglês. Isso me preocupa muito já que teremos que nos adaptar" A. G (professora de um Ciep)
Afinal de contas os alunos precisam sair da escola bem preparados para o mercado de trabalho e cabe a nós professores, não importando a disciplina, zelar pela boa aprendizagem dos nosso anjinhos.
OBS: A motodologia será adotada no Currículo Mínimo Estadual e contará para o alcance das metas do IDERJ.

Achei num site de curso de inglês... Vejam abaixo como até os profissionais estão usando metodologias arcaicas: Isso é preocupante:

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ISENÇÃO UERJ 2012 2º Exame de Qualificação até 16/06/11 - Modelos de Declaração de Próprio Punho


A partir de amanhã (14/06) até quinta (16) estarão abertas as inscrições para pedido de  isenção de taxa para o vestibular da Univeridade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Os interessados devem acessar a home page do vestibular estadual wwwv.vestibular.uerj.br e seguir as instruções online.
Após a inscrição, a ficha com os dados declarados deve ser impressa e encaminhada atravéz dos correios em envelope tamanho ofício ou A4 com as fotocópias (xerox) dos documentos comprobatórios da hipossuficiência (que comprovem renda per capta abaixo do limite conforme expressa no edital de isenção também disponível no site).
O 2º exame de qualifiacação da UERJ é a ultima oportunidade para quem deseja prosseguir no processo seletivo para o ano 2012. Caso o candidato seja aprovado nesta fase ele passará para a fase final com exames discursivos específicos, de lingua portuguêsa, redação e matéria afim, também expressos no edital de convocação para o exame final.
Uma dica para economizar com a postagem é procurar um correio publico. Correios terceirizados geralmente possuem tarifas maiores.


DECLARAÇÃO DE PRÓPRIO PUNHO
Para que a isenção seja concedida é necessário que todos os documentos comprobatórios sejam postados até a sexta dia 17/06. Caso o candidato não possua o documento solicitado ele deve elaborar declarações de príprio punho atestando a situação. Todas as declarações devem conter o nome do declarante seguido de seu CPF e duas testemunhas que não sejam da família, também com CPF. Os principais casos de necessidade de declaração são a inexistência de pessoa residente com renda formal (carteira assinada, aposentadoria ou funcionário público) e comprovantes de água, luz, IPTU e etc. Nos demais casos a obrigatoriedade de documentação é maior (por exemplo, ausência de CPF para maiores de 18 anos). Abaixo segue um modelo de declaração que meus alunos do PVNC Cabuçu sempre utilizaram e que geralmete é aceito pela UERJ sem problemas.

Modelo 1: DECLARAÇÃO DE RENDA
Eu................................................................., portador do RG................................. e do CPF......................................, por não possuir outra forma de comprovação, declaro com a anuência das testemunhas abaixo qualificadas e assinadas que minha renda mádia mensal é de R$....................................(valor por extenso) provenientes da atividade informal.........................................................
Rio de Janeiro, _................... de ..................... de 2011

1ª Testemunha__________Assinatura____________________________
Nome completo................................................... CPF................................
2ª Testemunha__________Assinatura____________________________
Nome completo................................................... CPF................................


Modelo 2: DECLARAÇÃO DE POSSE / INEXISTÊNCIA DE IPTU
Eu................................................................., portador do RG................................. e do CPF......................................, por não possuir outra forma de comprovação, declaro com a anuência das testemunhas abaixo qualificadas e assinadas que resido sob a forma de posse no endereço................................................................................................................, portanto não possuo carnê de IPTU já que não é feita a cobrança do mesmo.
Rio de Janeiro, _................... de ..................... de 2011


1ª Testemunha__________Assinatura____________________________
Nome completo................................................... CPF................................
2ª Testemunha__________Assinatura____________________________
Nome completo................................................... CPF................................

Modelo 3: DECLARAÇÃO - FORNECIMENTO DE ÁGUA/LUZ
Eu................................................................., portador do RG................................. e do CPF......................................, por não possuir outra forma de comprovação, declaro com a anuência das testemunhas abaixo qualificadas e assinadas que não possuo fornecimento individualizado de água (ou luz se for o caso) em razão de o serviço não ser prestado com total cobertura na localidade em que resido.
Rio de Janeiro, _................... de ..................... de 2011


1ª Testemunha__________Assinatura____________________________
Nome completo................................................... CPF................................
2ª Testemunha__________Assinatura____________________________
Nome completo................................................... CPF................................

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não escutou a mamãe! Sofreu e faz os outros sofrerem


Depoimento de Magaly Cabral, Professora, Pedagoga, Museóloga, Mestre em Educação e......

Mãe do Desgovernador Sérgio Cabral.

Assista o vídeo abaixo e veja como o Cabrunco Filho sentiu na pele:
1: A perseguição do governo a movimentos democráticos com a prisão dos seu pai "anômalo" (com mesmo nome que o seu), jornalista fundador do Jornal Pasquim. ("você ser preso por qu enão pode colocar suas idéias no jornal, na televisão. Isso é ruim, péssimo pra nós todos, . É preso: então é bandido" palavras da mamãe Cabrita)
2: Salário de fome dos professores. A mamãe cabrita teve que dobrar (fazer GPL) na escola pra tentar sustentar a família. Resultado? não conseguiu. Diívidas, corte de luz e água e os filhinhos querendo têta.("Eu era professora e passei a dobrar, trabalhar em dois turnos pra poder ter um pouco mais de recursos. Foi quando eu percebi que o salário de professor é péssimo. Então foi um perÍodo muito ificil, telefone cortado, aluguel atrasado. Foi um ano extremamente difícil o ano de 1971 pra mim e Sergio com 3 filhos pequenos... Eu diria que faltou comida dentro de casa..." Palavras da mamãe Cabrita)