segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 - Blog Geoeducador

O Blog Geoeducador deseja um 2013 de muita paz, alegria e aprendizado para todos. Obrigado por nos ajudar a por alcançar 36500 visitas em 2012. Continuaremos, nesse ano novo, na busca por informações, textos, imagens e vídeos que possam informar, entreter e alegrar todos os geoeducadores, educadores, alunos e amigos. Feliz Ano Novo!!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

XI Concurso Literário “Fritz Teixeira de Salles" de Poesia - até 31.01.2013

Mais um concurso literário que o BlogGeoeducador indica pra você. Desta vez vale um bom "dimdim". Inscreva-se já


Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Inscrição por e-mail
Premiação:
I) Três melhores: R$ 1000,00
II) Cinco melhores de Monte Sião - MG: R$200,00

Prazo: 31 de Janeiro de 2012
Fonte:
http://www.fundacaopascoalandreta.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=43
Organização:
Fundação Cultural Pascoal Andreta
Contato e Dúvidas:
http://www.fundacaopascoalandreta.com.br/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=8
REGULAMENTO, CLIQUEM EM CONTINUAÇÃO

Prêmio Valeparaibano de Literatura 2013 - Até 15/02/13



REALIZAÇÃO: INSTITUTO DE ESTUDOS VALEPARAIBANOS / UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES / JORNAL O LINCE

O Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV), a União Brasileira de Escritores (UBE-SP – Núcleo Vale do Paraíba e Litoral Norte) e o Jornal O Lince tornam público o regulamento do PRÊMIO VALEPARAIBANO DE LITERATURA, a saber:

I – DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS: 

Artigo 1º – O PRÊMIO VALEPARAIBANO DE LITERATURA é um certame literário que tem por objetivos estimular a produção de contos, crônicas, poesias de acordo com o tema proposto e divulgar os textos selecionados bem como os seus autores.

TEMAS, CRITÉRIOS E PRÊMIOS, CLIQUE EM CONTINUAÇÃO.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Geo Com Pipoca - Ice: Um Dia Depois do Amanhã



Vamos para a terceira sessão de Cinema Geo com Pipoca” (que poderíamos também chamar de "História com Pipocade vez enquanto).  Como prometido, o blog Geoeducador vai indicar filmes que podem nos ajudar a entender a Geografia e a História (inclusive o que não aprender).
Os filmes estão publicados por terceiros em outros sites como o You Tube e o Dailymotion e o blog somente redireciona para esses servidores.
Os temas que vamos tratar com esses filmes variam desde geopolítica, meio ambiente e história, etc... Tudo isso com filmes de ação, dramas, vídeo-documentários, ficção científica ou mesmo comédias.
Dessa vez as consequências do aquecimento global dão início a saga de "Ice: Um Dia Depois de Amanhã" (título original "Ice") do diretor Nick Copus (que não é o mesmo que "O Dia Depois de Amanhã (título original: The Day After Tomorrow - EUA 2004) 

Sinopse:Em 2020, os efeitos destrutivos da mudança climática causam devastação inimaginável e pânico mundial à medida que a humanidade se vê à beira de uma nova era do gelo. O cientista ambiental Thom Archer (Roxburg) sugere que a companhia de energia Halo esteja causando um degelo sem precedentes. Ele é ignorado e tenta achar evidências no Ártico. As geleiras colapsam com consequências devastadoras, ameaçando toda a humanidade.

Título Original: Ice
Diretor: Nick Copus
Gênero: Ação, Ficção
Ano de Lançamento: 2012

Elenco 
Richard Roxburgh
Francês O’Connor
Claire Forlani
Ben Cross
Simon Callow
Patrick Bergin
Stephen Moyer
Brooke Williams

Para comparar, vale apena rever "O Dia Depois de Amanhã (título original: The Day After Tomorrow"   do gênero ação,aventura e ficção científica pós-apocalíptico, dirigido por Roland Emmerich e estrelado por Dennis QuaidJake Gyllenhaal,Emmy Rossum e Ian Holm. Retrata os efeitos catastróficos do aquecimento global e do esfriamento global. O filme foi realizado na sua maioria em Montreal, e é o mais caro da história de Hollywood filmado no Canadá.
No entanto não temos ainda o link pra assistir online. Quem souber deixe-o nos comentários.

Boa GeoComPipoca

sábado, 22 de dezembro de 2012

Concurso Literário - Seleção de Textos em Prosa e Verso - Palavras de Prata - Litteris Editora

Mais um concurso literário para você que é amante da literatura  acha as palavras preciosas.
Compartilhe a alegria da Litteris editora e comemore com ela seus 25 anos.
A Litteris Editora comemorando seus 25 anos de vida, lança a Seleção de Texto em prosa e verso PALAVRAS DE PRATA e convida você a lançar este livro em novembro de 2013, festejando as suas Bodas de Prata literária.

::.. Tema: Neste prêmio você autor poderá em PROSA e VERSO, escrever até dois textos em tema LIVRE.

Saiba mais clicando abaixo:

Prêmio Literário Brasil de A a Z - Literris Editora

Mais um concurso literário para você que é amante da literatura  e da sua pátria.
A Litteris Editora comemorando seus 25 anos de vida, lança o Prêmio Literário BRASIL DE A a Z e convida você a lançar este livro em setembro de 2013, em nosso estande na XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
::.. Tema: Neste prêmio você autor poderá em PROSA e VERSO, escrever até dois textos em tema LIVRE.

Saiba mais clicando abaixo:

Concurso Literário Poesias do Cotidiano - Litteris Editora

Mais um concurso literário para você que é amante da literatura  e sonha com palavras.
::.. Tema: Neste concurso você poderá, apenas através do gênero POESIA, escrever um texto em tema livre que relate uma experiência ou sentimento marcante do seu cotidiano.
Saiba mais clicando abaixo:

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nova Convocação do Concurso Itaguaí 2011

Mais uma convocação para o Geoeducador Edson Borges Filadelfo. Jesus seja Louvado!
Recebi e-mail de concursopublico2011@itaguai.rj.gov.br com convocação do concurso 2011. Creio que poucos saibam, pois o D.O ainda não foi postado eletronicamente. Dessa forma não tenho como saber as demais vagas que surgiram. De todo modo fiquem atentos ao endereço http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/itaguai/doe/ e no site da prefeitura www.itaguai.rj.gov.br . Seguem as orientações do e-mail (o que mudará deve ser o horário de apresentação)



Leia o telegrama e saiba os documentos e exames necessários clicando abaixo

sábado, 1 de dezembro de 2012

Petrodagogia: Salário e número de alunos/turma adequados precisam ser garantidos com investimento dos royalties do Pré-Sal

Com o anúncio feito na sexta-feira pelo governo federal de vincular integralmente os recursos dos royalties do petróleo de futuros contratos à educação, a sociedade civil já começa a se mobilizar para garantir a destinação desses recursos para educação pública.

"Vamos analisar o texto da medida provisória, esse é o primeiro passo. Não adianta colocar no contexto dos royalties a destinação para educação. 
Leia mais clicando abaixo: